O Portal do Norte do Paraná
Região

Empresa de Londrina deverá indenizar clientes por propaganda enganosa

Uma empresa de Londrina foi condenada a parar de veicular propaganda enganosa dos colchões vendidos por ela. A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná confirmou decisão de primeiro grau da 10ª Vara Cível de Londrina. A empresa deverá indenizar os danos materiais e morais sofridos pelos consumidores.

A decisão é fruto de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná e foi motivada pela divulgação de propaganda atribuindo aos colchões propriedades terapêuticas.

Conforme a decisão, a empresa não poderá veicular publicidade atribuindo “propriedades médicas, medicinais, ortopédicas, terapêuticas e similares” aos colchões, sob pena de multa de R$ 5 mil por publicidade enganosa veiculada.

Também deverá “promover contrapropaganda na mesma forma, frequência e dimensão e preferencialmente no mesmo veículo, local, espaço e horário em que as publicidades enganosas foram por ela veiculadas, a fim de esclarecer aos consumidores que o colchão magnético não possui propriedades medicinais ou terapêuticas, que não se caracteriza como tratamento de saúde e que o colchão não é registrado como ‘produto médico ou correlato’ junto aos órgãos competentes”, sob pena de multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento.

Via Bonde News

Foto ilustrativa pixabay

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para vestibular 2022, nesta segunda-feira

Cobra News (User)

Prefeitura de Londrina promove campanha contra o abandono de animais

Cobra News (User)

Parque Ney Braga sediará escritório do consulado da Alemanha em Londrina

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais