Um homem tentou matar o próprio filho, de apenas 8 anos, utilizando um fio elétrico em Sertanópolis. A tentativa de homicídio ocorreu ontem (3), por volta das 21h, no bairro Amâncio Secco. A criança foi resgatada por policiais militares.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a criança mora com a mãe. O pai havia buscado o filho dizendo que iria levá-lo para passear. Minutos depois ele ligou para a mãe do menino e ameaçou matá-lo e cometer suicídio em seguida.
A mulher ligou para a Polícia Militar, relatou a situação e passou o endereço do ex-marido. Os policiais foram até o residência dele e perceberam uma movimentação no interior do imóvel. O homem foi chamado, mas não atendeu. Como havia o risco da ocorrência de um crime, os policiais invadiram a residência.
O suspeito estava no fundo do quintal com uma faca na mão pulando o muro. A criança estava no chão da sala da casa, com marcas de sangue, um travesseiro em seu rosto e um fio elétrico em volta de seu pescoço. O menino não estava respirando e já estava com a face azulada. Os policiais precisaram reanimar a criança, porque ela não apresentava pulsação. Depois de cerca de 60 segundos o menino voltar a respirar e recobrou a consciência.
Ainda com os sinais vitais muito fracos, a criança foi levada dentro da viatura policial para o Hospital São Lucas, em Sertanópolis, e foi atendido na emergência da unidade hospitalar, com uma máscara de oxigênio e demais cuidados. Uma unidade avançada do Samu foi solicitada e transportou o menor para o Hospital Infantil em Londrina para passar por exames e outros procedimentos.
Plantonistas do Conselho Tutelar foram acionados. A polícia fez patrulhamento nas imediações da casa do pai da criança, mas ele não foi localizado.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930