Após receberem informações de um veículo GM/Vectra com placas de Foz do Iguaçu, transitando em alta velocidade pela BR 369, na região de Campo Mourão sentido Maringá, policiais rodoviários federais se deslocaram para a entrada de Maringá na tentativa de abordá-lo. Porém, o condutor desviou da fiscalização montada pela PRF.
Em determinado momento, os PRFs descobriram que esse veículo já estava transitando pela PR 444 sentido Arapongas. Houve o deslocamento para àquela região e os policiais conseguiram realizar a abordagem já na PR 986, contorno de Rolândia.
De imediato constatou-se se tratar de tráfico de drogas, (maconha e skunk). Os entorpecentes estavam nas partes internas do veículo e também no bagageiro, que após a pesagem totalizou 32,570 kg de maconha e 29,420 kg de Skunk.
Essa droga é resultado de alterações genéticas produzida em laboratórios feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha, chegando a ser considerada como uma “super maconha”, pois seus efeitos são potencializados em cerca de sete vezes mais que a maconha comum, o que pode causar danos irreversíveis ao corpo humano.
O condutor, após questionado, limitou-se a informar que pegou o veículo já carregado em Foz do Iguaçu, região oeste do Estado e tinha como destino a cidade de São Paulo.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Rolândia. Ele responderá, pelo crime de tráfico de drogas com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930