De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Rolândia, 1.601 pessoas não retiraram o Cartão Comida Boa, que foi distribuído em duas etapas – nos dias 19 e 20 de maio e novamente nos dias 27 e 28. Agora, a Secretaria está entrando em contato, por telefone, com os beneficiários que têm direito mas que não foram buscar os vales. Será agendado um horário para a entrega.
A Secretaria explica que quem não receber os cartões até a próxima sexta-feira (5) acabará perdendo o valor da primeira parcela do benefício, já que a segunda parcela estará disponível para as compras a partir da próxima segunda (8).
O Cartão Comida Boa é um auxílio emergencial do Governo Estadual, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade, que permite aos beneficiários a compra de alimentos em comércios credenciados. O valor de cada vale é de R$ 50 e o programa tem duração de três meses, com possibilidade de prorrogação.
Em Rolândia, até o momento, os estabelecimentos que se credenciaram junto ao Governo do Paraná e que vão aceitar o Cartão para pagamento das compras são: Supermercado Pinheiro, Supermercados Juliana (Santiago e Centro), Supermercado Garcia, Mercados São Gabriel, Santa Lúcia Supermercados, Supermercados Monteiro, Supermercados Locatelli e Mercado Nobre.
Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo número 3906-1139.
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930