Todo o Paraná está em situação de alerta para a dengue. A informação está no boletim semanal da doença, divulgado nesta terça-feira (04), pela Secretaria Estadual da Saúde. O informe confirma 102 casos de dengue contraídos no próprio Estado a cada 100 mil habitantes, índice que fez o Paraná entrar na situação de alerta. O aumento de casos da semana passada para cá é de 35%. Foram 3.815 novos registros, para um total de 14.600 casos, espalhados por 309 municípios.
O boletim mostra que houve aumento, também, no número de municípios em situação de epidemia – eram 34 e agora são 50. São 29 os municípios em situação de alerta para dengue, sendo que 15 entraram para a lista a partir do boletim desta terça-feira.
Já foram realizados mutirões de combate, limpeza e orientação nas regionais de Londrina, Maringá, Paranavaí e Campo Mourão. Na semana que vem, serão capacitados médicos, enfermeiros e profissionais da saúde nas regiões de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Cianorte.
O boletim mostra que houve aumento, também, no número de municípios em situação de epidemia – eram 34 e agora são 50. Entraram para esta relação Indianópolis, Itaúna do Sul, Mirador, Planaltina do Paraná, Porto Rico, Santo Antônio do Caiuá, São João do Caiuá, São Pedro do Paraná, Terra Rica, Atalaia, Itaguajé, Nossa Senhora das Graças, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Uraí e Porecatu.
São 29 os municípios em situação de alerta para dengue, sendo que 15 entraram para a lista a partir do boletim desta terça-feira: Nova Aurora, Engenheiro Beltrão, Altônia, Brasilândia do Sul, Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Amaporã, Nova Londrina, Querência do Norte, Maringá, Nova Esperança, Sarandi, Andirá, Rancho Alegre, e Arapuã.
Fonte:AEN
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930