O Portal do Norte do Paraná
Região

Em nota, Acil desmente pedir para comerciantes manterem lojas abertas

A Acil, Associação Comercial e Industrial de Londrina, emitiu uma nota, nesta quinta-feira (09) informando que não contratou carro de som para pedir para que os comerciantes mantenham os estabelecimentos abertos.

A assessoria informa, ainda, que as ações da entidade são comunicadas pelos canais oficiais.

Nesta quarta-feira (08), a Acil já tinha divulgado outra nota, sobre o indeferimento do pedido de liminar no mandado de segurança à justiça feito pela entidade. O pedido era por autonomia da prefeitura para a adoção de medidas de enfrentamento à Covid-19 e como isso foi negado, a Associação Comercial pediu então, que o Governo do Estado analise, com urgência, os dados estatísticos sobre o novo coronavírus enviados na semana passada pela Prefeitura. A solicitação é que eles sejam confrontados com os dados utilizados pela Secretaria da Saúde do Paraná, que colocaram o município em quarentena por 14 dias.

A Acil afirmou que vai contratar uma auditoria para analisar a divergência entre os dados sobre o coronavírus divulgados pelo Município de Londrina e pelo governo estadual.

A diferença entre os números pode ter colocado Londrina na quarentena mais rígida que obriga fechamento de setores considerados não essenciais, entre eles o comércio.

“A gente vai fazer um investimento alto pra que isso (a auditoria) ocorra a toque de caixa”, afirmou o presidente da Acil Fernando Moraes.

Com informações:Tarobá News

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Educação de Rolândia lança questionários sobre atividades remotas para responsáveis por alunos e professores

Chuvas de domingo causam estragos e deixam pessoas desabrigadas em Cambé

Pandemia: Maringá fecha bares por 15 dias e ônibus só vão circular com passageiros sentados

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais