Uma mulher de 30 anos e seus dois filhos, de 5 e 6 anos, foram resgatados da própria casa pela Polícia Militar (PM) onde eram mantidos em cárcere privado desde quinta-feira (2), em Londrina, no norte do Paraná. O suspeito do crime, marido da vítima e pais das crianças, fugiu assim que os policiais chegaram no imóvel que fica no Jardim Santa Rita.
O filho mais velho do casal, que tem 10 anos, foi quem procurou ajuda do Conselho Tutelar e denunciou o caso, informou a PM.
A PM detalhou que o menino fugiu de casa na quinta-feira (2) e buscou ajuda de vizinhos durante a madrugada. Como não conseguiu falar com ninguém, voltou para o imóvel e na manhã desta segunda-feira (6) conseguiu escapar novamente. Foi quando seguiu até a sede do Conselho Tutelar.
A mulher foi encontrada com vários ferimentos. Ela relatou que foi vítima de agressões e de cárcere privado porque o marido, que tem 25 anos, estava com ciúmes. À polícia, ela contou que o homem tem uma arma em casa e a ameaçou de morte.
A vítima também relatou a Polícia Militar que o marido se dispôs a levá-la a um hospital, mas ela deveria dizer aos médicos que se machucou após uma queda. Com medo do companheiro, ela não aceitou procurar ajuda.
As crianças não apanharam, mas ficaram presas em casa junto com a mãe. A PM disse que a vítima de agressões tem denunciado o homem por violência doméstica desde 2017. A família, mãe e as três crianças, foi levada para um abrigo.
O suspeito não foi encontrado pela polícia até as 14h30. Segundo a polícia, anteriormente, o homem já tinha sido preso por ameaça e lesão corporal.
Informações do G1 Paraná
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930