O Centro de Distribuição dos Correios em Londrina, foi fechado na última sexta-feira (29) após a confirmação de um teste positivo de um dos funcionários do local. O espaço permanece com atividades suspensas e deve reabrir somente nesta terça-feira (02), depois de passar por uma higienização completa do ambiente.
De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, o trabalhador foi afastado das funções e segue em tratamento. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Um funcionário que trabalha no local, foi ouvido e fez uma denúncia grave, ao dizer que a gerência da unidade sabia que o trabalhador havia testado positivo há alguns dias e mesmo assim, manteve o homem trabalhando junto com os outros profissionais. Segundo a fonte, que não quis se identificar, para evitar possíveis represálias, o local só foi fechado quando este funcionário apresentou sintomas da doença.
O SINTCOM (Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares), divulgou uma nota dizendo que repudia a negligência da direção dos Correios durante a pandemia do coronavírus. “Nós repudiamos a negligência com que toda a direção dos Correios vem tratando a questão da pandemia, com diversos Sindicatos, inclusive de outros Estados, e a nossa Federação, tendo que acionar os meios legais para tentar garantir menor exposição e maior proteção a estes funcionários que são essenciais”, diz a nota.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
(Via Tem Londrina)