Moradores da zona leste de Londrina denunciaram a morte de cães em um suposto criadouro irregular na zona leste de Londrina. O TarobáNews teve acesso às Imagens feitas pelos vizinhos e enviadas à Secretaria de Ambiente de Londrina.
As fotos e os vídeos mostram o momento em que três filhotes, aparentemente da raça Husky Siberiano, se afogam dentro de uma piscina. De acordo com a Guarda Municipal (GM), dois deles acabaram morrendo afogados.
Fiscais da Diretoria de Bem-Estar Animal da Sema a agentes da GM foram até o local, no bairro San Izidro, perto do aeroporto de Londrina, e fizeram a autuação por negligência. A proprietária também foi notificada por supostamente manter um canil irregular. Caso seja comprovado que ela comercializava os animais, poderá ser penalizada com multa. O caso também poderá ser encaminhado à Promotoria de Defesa no Meio Ambiente.
Segundo o GM Eliel Costa dos Santos, que participou da ação, o irmão da proprietária estava no local. Ele confirmou a morte dos filhotes e afirmou que eles foram enterrados em uma propriedade na zona rural de Londrina. “Fomos informados que alguns animais conseguiram pular o cercado e chegaram até a área da piscina”, afirmou o guarda municipal.
No imóvel foram encontrados 13 cães das raças Pug, Husky Siberiano e Bull Terrier, além de nove porquinhos da índia. “Nenhum outro cachorro estava com sinais de maus tratos, estavam com comida e água”, afirmou o GM. A proprietária do imóvel, que está em viagem à Europa, não foi localizada.
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News