O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em Guaravera, mulher recebe multa e vai responder por maus tratos a animais

A Polícia Ambiental autuou uma mulher de 43 anos ontem (17) à tarde, por maus tratos a cachorros. Uma denúncia  nas redes sociais foi feita por vizinhos. Um casal que mora na zona norte de Londrina tomou conhecimento do caso e acionou a Polícia Ambiental. Quando os policiais chegaram à residência da mulher, encontraram dois animais em condições degradantes.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, os cachorros estavam em um local com péssimas condições de higiene. Eles tinham infecção generalizada na pele e nos olhos e estavam subnutridos.

Os cães foram recolhidos e vão ficar com o casal até que se recuperem. Depois disso eles serão doados.

Maria Aparecida, tutora dos animais, relatou que estava morando em Londrina há pouco tempo e que era sua filha quem cuidava dos cachorros.

O caso teve repercussão nas redes sociais e quando o casal tomou conhecimento ficou muito comovido com a situação em que os cães se encontravam e resolveu tomar uma providência. Maria foi notificada e multada pela Polícia Ambiental e vai responder por maus tratos, em liberdade.

 

 

Direitos dos animais

Maltratar animais é crime. O Código Penal Brasileiro prevê pena de 1 a 4 anos de detenção, além de multa.

A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) promulgou, em 27 de janeiro de 1978, a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que prevê que “todos os animais nascem iguais diante da vida e têm o mesmo direito à existência”.

Além do respeito aos animais, o documento estabelece, ainda, que:

– O homem, enquanto espécie animal, não pode atribuir-se o direito de exterminar os outros animais, ou explorá-los, violando esse direito. Ele tem o dever de colocar a sua consciência a serviço dos outros animais.

– Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem.

– Nenhum animal será submetido a maus tratos e a atos cruéis.

Veja a Declaração dos Direitos dos Animais, na íntegra, aqui.

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Padre preso por ameaça é liberado após pagar fiança em Cambé

Cobra News (User)

Filho agride mãe após ela o acordar ao meio dia e desligar o ventilador

Bebê engatinha para quintal e morre atropelado pela mãe

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais