A Polícia Militar de Arapongas efetuou a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi no final da tarde deste sábado (25), no Conjunto Araucária.
A PM vinha monitorando o suspeito, depois que recebeu denúncias de moradores do próprio conjunto, que informavam que um morador estaria oferecendo para venda uma pistola 247, da Taurus. Conforme as denúncias, o homem usava um veículo Astra e estava sempre pelo conjunto.
A PM passou a realizar diligências e conseguiu localizar o suspeito neste sábado. Conforme os policiais, o homem passou a demonstrar nervosismo com a presença do policiamento ostensivo. No final da tarde, o homem estava na esquina, quando foi abordado pelos policiais. O homem suspeito teria, inclusive, resistido a por as mãos na cabeça para a abordagem e precisou ser contido quando teria levado as mãos em direção a cintura.
Questionado pela equipe policial, o homem respondeu que não tinha arma e autorizou que os policiais realizassem buscas em sua residência. No interior da casa, numa gaveta de um móvel, a equipe localizou um revólver calibre 32. Feita a checagem no sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública, os policiais militares descobriram que a numeração da arma pertencia a uma arma diferente da apreendida.
Siga o instagram da FM 107
Via Tn Online