O Portal do Norte do Paraná
Policial

Em Apucarana, bombeiros relatam dificuldades para encontrar corpos de adolescentes em lago

O Corpo de Bombeiros realizou trabalho intenso neste fim de semana para encontrar os corpos de dois adolescentes que morreram afogados no lago do Parque da Raposa, em Apucarana. O primeiro chamado chegou na corporação por volta das 16h de sábado (14) e foram mais de 24 horas de buscas no local.

Segundo a tenente Ana Paula, do 11º Grupamento de Bombeiros, três meninos estavam brincando na água, quando um conseguiu sair e os demais se afogaram. As buscas começaram logo após o acionamento da equipe, foram suspensas às 20h30 de sábado e retomadas às 7h do domingo (15). “No primeiro momento equipes fizeram os trabalhos de busca no mergulho livre e na sequência, o mergulho de profundidade com equipamentos”, explicou a tenente.

Comovidas, centenas de pessoas acompanharam o trabalho dos homens de resgate. O primeiro cadáver, de Mateus Gabriel Inácio, de 13 anos, foi encontrado aproximadamente às 15h30 de domingo, e o corpo de Juliano Benedito Rosa da Costa, de 12 anos, foi localizado às 18h30.

“As principais dificuldades, pelas características do nosso lago, foram a falta de visibilidade, praticamente inexistente, extensão bastante grande e profundidade variável, em alguns pedaços de cerca de um metro e em outros dez metros”

TENENTE ANA PAULA

Ela também explicou que esse tipo de trabalho é cauteloso. “Por conta da visibilidade ruim, o bombeiro tem que trabalhar com o tato. Ele desce até o fundo e vai passando a mão até conseguir localizar as vítimas”, disse. O lago é impróprio para nado, inclusive com placas de indicação.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana. Eles estudavam na Escola Estadual Professor Carlos Massareto, que decretou luto e não abriu nesta segunda-feira (16). Mateus foi sepultado no início da tarde desta segunda no Cemitério Cristo Rei de Apucarana e Juliano será sepultado no Cemitério Municipal de Figueira.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

Via paiquere

Postagens relacionadas

Polícia encerra festa com 38 pessoas em Londrina

Vigilante é executado com tiro na cabeça na região leste de Londrina

Polícia frustra tentativa de fuga na Cadeia Pública de Cambé

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais