A Secretaria Municipal de Educação abre as matrículas para novos alunos da rede municipal neste mês. As matrículas são para o ano letivo de 2020. Entre os dias dia 28 de outubro e 1º de novembro, os nascidos entre abril de 2013 e e março de 2014 podem ser matriculados para ingressar no 1º ano do ensino fundamental.
Já para os nascidos entre abril de 2015 e março de 2016, as matrículas serão feitas entre os dias 4 e 7 de novembro para o ingresso na educação infantil 4. A última etapa será entre os dias 11 e 14 de novembro, para os nascidos entre abril de 2014 e março de 2015 na educação infantil 5.
Para realizar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à escola mais próxima de sua residência. Os documentos necessários são: certidão de nascimento da criança (original e cópia); atestado de atualização de carteira de vacinação, que pode ser emitido pelo posto de saúde; NIS; RG do responsável (original e cópia), comprovante de residência em nome do responsável e carnê do IPTU, também em nome do responsável.
De acordo com Claudia Codato, secretária de educação do município, o objetivo é distribuir os alunos da melhor forma em cada região que a Secretaria atende.
Para isso, os pais ou responsáveis podem adiantar a documentação procurando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar o cadastro do Número de Identificação Social (NIS) da criança. “Através do NIS teremos a possibilidade de distribuir os futuros alunos nas escolas mais próximas de suas casas”, explica Claudia.
A rede municipal de ensino atende hoje 9.984 crianças, sendo 3.684 parte da educação infantil, que vai de 0 até 6 anos. Ainda segundo a secretária, a SEMED tem uma lista de espera para o atendimento não obrigatório de 1.468 crianças para as creches do município.
Fonte: Assessoria
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930