Um guarda municipal de Londrina, no norte do Paraná, foi atropelado durante uma abordagem na madrugada deste domingo (20). O motorista, suspeito de embriaguez ao volante, passou o carro por cima das pernas da vítima. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Defesa Social, Felipe Juliani.
Juliani explicou que a Guarda Municipal (GM) tentou uma primeira abordagem ao suspeito durante a noite de sábado (19) porque ele estava dirigindo com um copo na mão. Entretanto, ele não respeitou a ordem e fugiu.
Horas depois, durante a madrugada de domingo, os guardas municipais conseguiram fazer com que o homem parasse o veículo na Avenida Saul Elkind.
“Neste momento, foi notado que ele estava exaltado. Um dos guardas municipais foi pra dentro da viatura pedir o apoio de outras viaturas para continuar a abordagem”, relatou o secretário.
O suspeito, que havia saído do carro, voltou para dentro e ligou o veículo. O outro guarda municipal, que estava do lado de fora, tentou tirar a chave e foi atropelado.
O carro foi encontrado na região oeste da cidade e foi apreendido. O suspeito, entretanto, não foi localizado. A GM identificou o homem e irá solicitar um mandado de prisão por tentativa de homicídio.
O guarda municipal que foi atropelado teve ferimentos na perna, passou por avaliação médica e recebeu alta.
Com informações:G1
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1