Um assalto à mão armada em um estabelecimento comercial no centro de Londrina, no norte do Paraná, levou equipes da Polícia Militar (PM) à ação na manhã desta segunda-feira (8). Segundo informações da corporação, 15 pessoas foram feitas reféns dentro do local, que é uma filial da Magazine Luiza, por dois homens armados.
O incidente ocorreu na unidade situada na Rua Benjamin Constant. A PM relatou que a dupla armada invadiu a loja nas primeiras horas da manhã, porém, ao tentarem escapar, se depararam com a polícia.
Diante disso, os criminosos renderam os funcionários, mantendo-os como reféns.
Os policiais isolaram a área e iniciaram as negociações para libertar os reféns. O major da PM Ricardo Eguedes informou em entrevista ao G1: “Mantiveram essas pessoas sob o uso de arma de fogo, de maneira muito nervosa, arma na cabeça das vítimas, e a equipe policial imediatamente passou a ter ações de congelamento. […] Eles acabavam a todo momento ameaçando a vida dessas pessoas”.
A PM também detalhou que os criminosos, ambos com idade entre 20 e 25 anos, não cederam às negociações inicialmente. Entretanto, após algum tempo, decidiram se entregar.
Na posse dos assaltantes, os militares encontraram mochilas contendo dinheiro, aparelhos eletrônicos e pertences dos reféns. Os criminosos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas utilizadas na ação.
Felizmente, não houve feridos no incidente.
O repórter Evandro Ribeiro, do Portal Cobra News e da Rádio Cobra FM 107.1 esteve no local atualizando o caso ao vivo; Ouça.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1