Júri está marcado para a manhã desta quinta-feira (13); crime aconteceu em 2004.
Dois policiais militares acusados de matar Raphael Bezerra da Silva, filho do ex-jogador Zequinha, que atuou no Londrina nos anos 80 e 90, vão a júri popular nesta quinta-feira (13). O júri está marcado para começar às 9h, em Londrina.
O crime aconteceu em novembro de 2004. Os PMs respondem, em liberdade, por homicídio duplamente qualificado.
Raphael tinha 20 anos quando foi morto. Na época, Edney Ronaldo Gomes e Rangel Barbosa da Cunha faziam parte da equipe de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e procuravam por criminosos que tinham roubado um carro, quando abordaram o jovem.
Ao longo do processo, os PMs apontaram que os disparos ocorreram durante buscas a suspeitos e negaram excessos. Já a família de Raphael sempre disse que o jovem não tinha envolvimento com o roubo do veículo e era totalmente inocente.
O rapaz levou 14 tiros e morreu depois de ficar internado por 40 dias. Raphael jogava no time Sport Lisboa, de Portugal, e estava de férias em Londrina.
Outro policial suspeito de envolvimento no crime, Sérgio Fontanetti, foi absolvido. José Carlos da Silva, o ex-jogador Zequinha, morreu em 2013.
Informações do G1 Paraná
Foto: Alberto D’angele/RPC
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930