O Corpo de Bombeiros do Paraná retirou, nesta quinta-feira (1º), o corpo da segunda vítima do deslizamento de terra na BR-376, em Guaratuba, no litoral do estado. O resgate ocorreu dois dias após o corpo ter sido localizado.
Até o momento, o deslizamento deixou duas pessoas mortas. Seis pessoas foram resgatadas com vida.
A identidade da segunda vítima, um homem, não foi divulgada pelo Governo do Paraná. De acordo com boletim do estado, a identidade da segunda vítima será resguardada até a família ser avisada. O corpo foi encaminhado para a Polícia Científica na tarde desta quinta-feira, onde passa por perícia.
Ainda de acordo com o governo do estado, a demora para a remoção do corpo se deu porque “a operação foi maior e mais complexa do que prevista inicialmente, sendo severamente agravada pelas condições atmosféricas instáveis do local do incidente”.
Até a publicação desta reportagem, o governo do estado não tinha informado o local exato onde o corpo estava. A operação de retirada da vítima contou com apoio de guincho e maquinário pesado.
O acidente na BR-376 aconteceu na noite de segunda-feira (28), arrastando carros e caminhões. Com o avanço das buscas, o número estimado de desaparecidos foi reduzido para menos de 30 pessoas, segundo o Governo do Paraná. Antes, o Corpo de Bombeiros trabalhava com pelo menos 30 vítimas.
Essas e outras informações na programação da Rádio Cobra FM 107.1