O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

Dois anos sem Marília Mendonça: artista continua quebrando recordes mesmo após morte

Há exatos dois anos, em 5 de novembro de 2021, o Brasil inteiro sofria junto a morte precoce de Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo. De lá para cá, 730 dias se passaram, mas a rainha da sofrência nunca deixou de ser lembrada e admirada diariamente. Prova disso, é que a artista segue quebrando recordes na música e deve até ter sua história eternizada em um filme – veja abaixo alguns dos números alcançados pela cantora.

Diariamente presente nos fones de ouvido dos brasileiros, Marília foi a segunda artista mais ouvida do país em 2021. No ano seguinte, ficou 28 semanas no 1º lugar do Spotify nacional, sendo 17 semanas consecutivas. Atualmente, a cantora permanece dentro da playlist “Top 50 Brasil”, que mostra as 50 músicas mais tocadas no país.

Em janeiro deste ano, a música Leão se tornou a primeira canção em língua portuguesa da história a atingir 1,9 milhões de reproduções em apenas um dia. A canção foi lançada originalmente em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã. Mas durante a pandemia, Marília deu uma nova roupagem à música, que acabou sendo lançada postumamente, no projeto Decretos Reais.

Em maio de 2023, Marília novamente mostrou a força e relevância de sua música, se tornando a primeira brasileira a alcançar 10 bilhões de reproduções no Spotify, segundo o Chart Data. Atualmente, a cantora registra mais de 12,5 milhões de ouvintes mensais no streaming.

Filme
A história da cantora também vai ficar eternizada em um filme. A sequência ‘Marília Mendonça O Filme’ será feita pela Prime Vídeo. A informação foi confirmada pela mãe da artista, Dona Ruth, em setembro deste ano.

A plataforma de streaming poderá lançar até três projetos baseados na vida da cantora. Por enquanto, os títulos não têm data de estreia definida, nem diretor ou elenco anunciados.

Visitas ao túmulo

Na véspera do último Dia de Finados, em Goiânia, fãs prestaram homenagens no túmulo de Marília. Foram deixados recados com a foto da cantora, flores, orações, terços e até uma “coroa” de rainha.

“A Marília representa tudo, alegria, empoderamento. Ela transformou a vida de várias pessoas através da música. Eu sempre vou levá-la aqui, no coração”, disse a monitora Daiane Silva.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

‘BBB 24’: Raquele é a 13ª eliminada, com 87,14% dos votos

Cobra News (User)

Sem calcinha? Bailarinas de Leonardo polemizam com look ousado em show

Cobra News (User)

Com a saúde em dia, Milton Nascimento fala sobre retorno aos palcos

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais