O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Divórcios caem 7,2% no Paraná após fim do isolamento social, indicam dados

Entre janeiro e novembro de 2022, 7.981 divórcios foram registrados nos Cartórios de Notas do Paraná. O número representa uma queda de 7,2%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, que registrou 8.601 dissoluções de casamentos.

Os dados são do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB/PR), e indicam também que o número registrado em 2022 é o menor desde desde 2019.

A queda nas estatísticas é registrada no mesmo período de afrouxamento das medidas de prevenção contra a doença no estado.

Conforme a instituição, nos últimos quatro anos, o auge dos registros de dissoluções de casamentos aconteceu entre janeiro e novembro de 2020, quando 8.639 divórcios foram registrados no estado. O ano foi marcado pelo início da pandemia do coronavírus no Brasil e pelo incentivo ao isolamento social.

Divórcio online

Desde junho de 2020 a plataforma online e-Notariado permite a prática de atos notariais em meio eletrônico, entre eles escrituras, procurações, testamentos e também divórcios.

Conforme o CNB/PR, para realizar o divórcio em Cartório de Notas o casal deve estar em comum acordo com a decisão e não ter pendências judiciais com filhos menores ou incapazes.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Atualização da lista suja do trabalho escravo tem quatro empregadores do Paraná

Cobra News (User)

Termina neste sábado (26) o prazo para partidos e coligações realizarem pedidos de candidaturas

Cobra News (User)

Paraná registra mais três mortes por dengue, nas regiões no Noroeste e Norte

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais