O Portal do Norte do Paraná
Região

Deslizamento de placa de concreto causou desabamento do Fórum de Londrina, segundo TJ-PR

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) afirmou, em nota, que o desabamento de parte do prédio do Fórum Criminal de Londrina foi causado pelo deslizamento de uma placa de concreto. A nota foi publicada no final da tarde de ontem (16). O desabamento do prédio, que fica no Centro Cívico, foi no final da tarde de quarta-feira (15).

A JWA Construção e Comércio, de São Paulo, empresa responsável pela demolição, deve ser acionada.

 

Veja a nota do TJ-PR, na íntegra:

“O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) informa que, na quarta-feira (15/5), durante o processo inicial da demolição da antiga sede do Fórum Criminal de Londrina, especificamente, a demolição da laje do antigo Tribunal do Júri, ocorreu um deslizamento lateral de uma placa de concreto. Em efeito dominó, a placa colidiu com uma árvore existente no terreno. A árvore atingiu parcialmente o tapume da obra, postes de energia e duas pessoas que transitavam na calçada.

De imediato, foi solicitado socorro médico e as pessoas atingidas foram encaminhadas para atendimento hospitalar. Ambas foram liberadas no mesmo dia com lesões de pequeno porte. Alguns veículos estacionados na região também foram atingidos pela árvore e pelos postes de energia.

A empresa contratada para a execução da obra irá tomar as medidas cabíveis por meio do seguro de responsabilidade civil. O representante da empresa foi convocado para prestar esclarecimentos sobre os fatos e será realizada uma análise sobre a resposta apresentada. Com isso, o Tribunal poderá, se entender necessário, aplicar as devidas medidas administrativas.

Técnicos responsáveis pela fiscalização da obra foram ao local para avaliar a situação junto aos profissionais da empresa contratada. O Tribunal de Justiça adotará as medidas internas necessárias para apurar os fatos envolvidos no episódio, principalmente para que as demais atividades do processo de demolição transcorram sem novos incidentes. Não haverá qualquer mudança no cronograma previsto para a obra. As atividades seguirão de forma regular”.

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Prefeitura de Rolândia fará contratação emergencial para transporte escolar

Mulher tem produtos importados jogados no lixo por engano em Rolândia

Rolândia abre cadastro de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais