O Portal do Norte do Paraná
Região

DER começa a definir vencedor da licitação para duplicar a PR-445 entre Mauá e o distrito de Lerroville

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu, nesta terça-feira (16), os envelopes com documentos de habilitação das participantes na licitação de duplicação da PR-445 entre Mauá da Serra e Lerroville, distrito de Londrina.

Agora, a comissão de julgamento vai analisar a documentação e publicar em Diário Oficial e no portal Compras Paraná o resultado e a classificação final, definindo a empresa ou consórcio vencedor.

A publicação dá início a período de recursos e contrarrazões ao resultado, que serão devidamente avaliados pelo DER/PR e respondidos, podendo alterar ou não o resultado da licitação. Concluída esta etapa, tem início os trâmites internos para assinatura do contrato, seguida pela emissão da ordem de serviço e início dos trabalhos.

Isso representa uma vitória da população do norte do Estado que, há décadas, clama por essa importante obra! E que, agora, na gestão do governador Ratinho Junior, está vendo seu pedido atendido. Também quero agradecer o empenho do secretário estadual de Infraestrutura, Sandro Alex. Um investimento de mais de R$ 200 milhões, que traz segurança, agilidade na principal ligação entre Londrina e Curitiba”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo.

A obra prevê restauração da pista existente e duplicação do trecho de 27,07 quilômetros, implantação de um viaduto no acesso a Tamarana, vias marginais entre Lerroville e Tamarana, uma rótula em nível no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, 11 retornos em nível, e a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas.

A pista nova terá duas faixas de rolamento de 3,60m cada, em sentido único, e acostamento externo de 2,50m, separada da pista atual por um canteiro central de 7 metros a 9 metros de largura e faixa de segurança de 60 centímetros de cada lado.

No local onde não será possível a separação por canteiro, as pistas serão separadas por barreira rígida de concreto, com faixa de segurança interna de 1 metro de largura em cada lado. O prazo para concluir a obra é de 18 meses.

A elaboração do projeto integra o Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e os recursos para executar a obra são do programa Avança Paraná.

Com:AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

 

Postagens relacionadas

Doação de terreno para o Hospital do Câncer é aprovada em primeira discussão na Câmara

Bíblia resiste a incêndio em shopping de Maringá e surpreende funcionária

Ação com caminhoneiros marca início da Semana de Trânsito em Londrina

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais