A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná emitiu recentemente uma Recomendação Administrativa onde elenca algumas categorias profissionais que devem ser vacinadas, logo após os profissionais da saúde, idoso e indígenas, e, entre elas está os motoristas de transporte coletivo de passageiros.
O deputado estadual Cobra Repórter, que tem solicitado que algumas categorias sejam priorizadas por conta do iminente risco de contaminação, vai insistir junto à Secretaria de Saúde que os motoristas e trabalhadores de vans escolares e de turismo também estejam incluídos nesta etapa.
“Já apresentei um requerimento solicitando a medida, pois cuidar da saúde dos motoristas e trabalhadores do segmento é também uma forma de cuidar da saúde das crianças e de seus familiares, minimizando a contaminação pelo coronavírus. Já o pessoal do turismo, também tem retomado aos poucos as atividades e são fundamentais para o crescimento da economia”, defendeu o deputado.
O deputado Cobra Repórter solicitou ainda prioridade para os professores, trabalhadores de escolas e alunos, farmacêuticos, trabalhadores de farmácias e supermercados, policiais e para pessoas com deficiência.
“Já garantimos a inclusão das pessoas com deficiência como prioritárias, o que é uma grande conquista, por conta da sua baixa imunidade”, lembrou o deputado.