O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Deputado Cobra Repórter alerta para a importância da vacina contra a gripe, vacinação segue até junho

Em 2021, todos os Estados apresentaram uma baixa adesão de vacinação dos grupos alvos no Brasil durante a campanha contra a gripe. A média de cobertura nacional ficou em 72,8%, abaixo da meta mínima de 90%. Por isso, a recomendação é vacinem-se!”, disse o vice-líder do Governo, deputado estadual Cobra Repórter (PSD), nesta segunda-feira (04), quando começou a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Paraná, seguindo o informe técnico divulgado pelo Ministério da Saúde.

A campanha é dividida em duas etapas e o início da imunização é direcionado a idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, sendo estendido até 2 de maio, quando tem início a nova fase.

Nesta etapa, a vacinação será ampliada para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Produzida pelo Instituto Butantan, a nova versão da vacina da Influenza é trivalente, sendo composta pelo vírus H1N1, H3N2 (Darwin) e a cepa B. O imunizante é anualmente atualizado para que a dose seja efetiva contra as novas cepas identificadas pela Organização Mundial da Saúde.

O primeiro lote de vacinas chegou ao Paraná com 413 mil unidades e foi descentralizado para todos os 399 municípios do Estado. O Governo Federal enviou mais uma remessa, com 619.200 doses que serão distribuídas nesta semana. Ao todo, o Estado já soma 1.032.200 vacinas prontas para aplicação.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

SINTONIZE COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Governo do Paraná submeterá protocolo da vacina russa à Anvisa em até 30 dias

Casos de violência doméstica crescem 43,76% em fins de semana; feriados também são mais violentos, diz Sesp

Secretário faz apelo contra a Covid-19 no Paraná: ‘Precisamos do apoio de toda a população’

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais