O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Departamento de Enfermagem da UEL abre programação dos 50 anos com doação de sangue

O Departamento de Enfermagem/Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu nesta semana, no Hemocentro Regional de Londrina do Hospital Universitário (HU/UEL), uma campanha de doação de sangue que reuniu servidores, professores, alunos da graduação e pós-graduação e seus familiares. O mutirão de doação, que contou com cerca de 60 doadores, abriu a programação de comemoração do aniversário de 50 anos do curso, que serão completados este ano.

De acordo com a chefe do Departamento de Enfermagem, Renata Perfeito, a programação pelos 50 anos do curso terá diversas atividades, dentre elas, apresentação do selo comemorativo no próximo dia 11 deste mês, lançamento do livro sobre a história do curso, Passagem da Lâmpada, homenagens, entre outros.

Segundo ela, a primeira ação foi pensada para representar um compromisso social. “A campanha de doação faz parte da programação de aniversário do curso, mas queremos que isso vire algo recorrente. Que a cada quatro meses aconteça a campanha de doação de sangue, para ajudarmos a evitar cancelamentos de cirurgias e tratamentos médicos por falta de estoque de sangue”, afirma Renata.

O Hemocentro Regional do HU/UEL atende 22 hospitais do SUS que integram a 17ª Regional de Saúde, entre eles o Hospital do Câncer (ICL) e o Hospital Universitário de Londrina. Interessados em doar devem agendar horário pelo endereço saude.pr.gov.br.

O Hemocentro Regional fica em prédio anexo ao HU/UEL, na Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156. Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 18h30. Também aos sábados das 8 às 17h30. Mais informações no (43)3371-2356 ou no 3371-2218. Confira AQUI quem pode doar.

AEN

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

TJPR nega habeas corpus e mantém prisão de ginecologista suspeito de abuso sexual contra mais de 40 mulheres no Paraná

Secretário da Saúde diz que Paraná tem apenas 17 respiradores reservas: “Luz vermelha”

Proposta de Cobra Repórter quer instituir parques para lazer de animais em todo o Paraná

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais