O Portal do Norte do Paraná
Política

Defesa de Bolsonaro pede acesso a depoimentos de ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acesso ao teor dos depoimentos do ex-comandantes do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes (na imagem, com Bolsonaro), e da Força Área Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do ar, Carlos Baptista Junior.

Em depoimento à Polícia Federal (PF), os dois ex-comandantes, segundo fontes da investigação, teriam confirmado reuniões para discutir uma minuta de golpe de Estado, corroborando a delação do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid. Os testemunhos dos militares aumentaram a pressão sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Diante do significativo progresso nas investigações, notadamente com a obtenção de depoimentos cruciais ocorridos nas últimas duas semanas, requer-se a atualização dos autos com a juntada dos termos de declarações relativos às últimas oitivas realizadas, incluindo aqueles referentes às oitivas dos ex-comandantes do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, Carlos Baptista Júnior, para que se possa obter cópias atualizadas do presente Inquérito”, diz pedido da defesa do ex-presidente.

No dia 16 de fevereiro, o ex-comandante da Aeronáutica disse à Polícia Federal ter presenciado as reuniões. Mantida sob sigilo, a oitiva do tenente-brigadeiro também foi longa e trouxe novidades que ajudaram embasar perguntas para o ex-comandante do Exército.

O general Freire Gomes prestou depoimento na última sexta-feira (1º) por quase oito horas. Como antecipou a CNN, o ex-comandante do Exército também confirmou ter presenciado reuniões onde foram discutidos os termos da chamada “minuta do golpe”.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

STJ amplia prazo para vítimas de abuso pedirem indenização na Justiça

Cobra News (User)

Câmara de Apucarana descarta cassação de vereador acusado de xenofobia

Cobra News (User)

Prefeito interino pede intercessão a religiosos de Rolândia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais