Uma equipe da Guarda Municipal de Londrina, representando a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), atendeu ocorrência de possível deslizamento no jardim Leonor, região oeste da cidade, na noite de quarta-feira (17). Os agentes sinalizaram o trânsito com fita zebrada e cavaletes, impedindo que veículos e pessoas passassem pela via. No endereço há uma obra em andamento e, por conta das chuvas, a terra cedeu, abrindo um buraco no meio da pista.
De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil municipal, inspetor Matos, a participação da população é importante na prevenção de acidentes. “Todos os guardas municipais de Londrina estão aptos a atenderem ocorrências da Defesa Civil. Nessa situação, a ação rápida da equipe da área foi de extrema importância para evitar qualquer tipo de incidente naquele local. Reforçamos que a população deve sempre comunicar para a nossa central de emergência 199 qualquer tipo de situação adversa, como queda de árvore, alagamento ou deslizamento. Isso permite que o atendimento ocorra o mais rápido possível, a fim de preservar a vida das pessoas”, informou.
A Defesa Civil reforça que é fundamental a participação da população no repasse de informações ao terem ciência de algum alagamento, deslizamento ou inundação. Quem se deparar com alguma dessas situações pode ligar para a Central 199. O serviço funciona 24 horas, em toda Londrina, e atende ligações feitas por telefone fixo e celular.
Informações: N.com
Foto: Divulgação/Defesa Civil
Acompanhe a programação da Rádio Cultura AM 930