O Portal do Norte do Paraná
Esporte

De virada, Inglaterra vence Itália e garante vaga na Eurocopa 2024

Com brilho de Harry Kane, a Inglaterra venceu a Itália por 3 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres, pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, e garantiu vaga no torneio.

Gianluca Scamacca abriu o placar para os italianos aos 15′ do primeiro tempo. Kane empatou de pênalti e também marcou o terceiro gol, já no final da partida. Rashford foi o autor do gol da virada.

Além da vaga na Euro, os ingleses permanecem na liderança do grupo C com 16 pontos e mantiveram a invencibilidade de cinco vitórias e um empate na competição. Já os italianos caem para a terceira posição, com 10 pontos. Ucrânia (2°), Macedônia do Norte (4°) e Malta (5°) completam o grupo.

As equipes voltam a campo no dia 17 de novembro (sexta-feira), às 16h45 (de Brasília). A Inglaterra enfrentará Malta, em Wembley, na cidade de Londres, enquanto a Itália receberá a Macedônia do Norte, no Estádio Olímpico, em Roma.

O jogo

A Inglaterra foi amplamente superior nos primeiros minutos. Apesar disso, foi a Itália que abriu o placar. No primeiro lance que chegou ao gol adversário, aos 14 minutos do primeiro tempo. Di Lorenzo recebeu dentro da área, levou para o fundo e cruzou rasteiro. Frattesi furou na primeira trave, mas Scamacca estava ligado mais atrás e empurrou para o gol vazio.

O empate inglês saiu de uma penalidade máxima. Bellingham recebeu na cara do gol e, antes de finalizar, foi derrubado por um carrinho de Di Lorenzo. Harry Kane assumiu a responsabilidade da cobrança e não afinou, mandando com firmeza no canto superior esquerdo.

Rashford faz o gol da virada

No segundo tempo, a dominância da Inglaterra permaneceu. Dessa vez, porém, foram os próprios ingleses que marcaram primeiro. Em um contra-ataque, Bellingham disparou entre os marcadores com um toque alto e serviu para Rashford. O atacante carregou até a entrada da área, de onde soltou uma bomba no canto direito de Donnarumma.

Aos 31 minutos, Kane brilhou novamente para ampliar a vantagem da Inglaterra. O centroavante venceu a dividida contra a defesa italiana após ser lançado na intermediária e carregou até a entrada da área. Donnarumma saiu do gol para fazer a defesa, mas não conseguiu impedir a finalização colocada, 3 a 1.

Com informações:CNN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Corinthians multa Cacá por ofensas à imprensa

Cobra News (User)

Botafogo apenas empata com Goiás e mantém vantagem de sete pontos; Vasco volta ao Z4

Cobra News (User)

Diniz convoca Raphinha para seleção brasileira, após corte de Vini Jr

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais