O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Curitibana supera doença grave e realiza sonho de ser mãe

A curitibana Amanda Barros, de 28 anos, superou uma doença grave e realizou o sonho de ter um filho. No domingo (12) ela vai celebrar o primeiro Dia das Mães.

Ela é portadora de granulomatose de Wegener, que é uma inflamação nas veias, que pode atingir vários órgãos. No caso dela, atingiu o pulmão.

“Descobri a doença com 25 anos, fiquei cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tive com muitas sequelas e cheguei a pesar 26 quilos. Hoje realizei o grande sonho da minha vida que era ser mãe”, contou ela.

Amanda disse que foi um choque quando descobriu a notícia, porquem por ser uma doença rara, é muito difícil o diagnóstico e o tratamento. Ela teve que fazer reabilitação, usar oxigênio 24 horas por dia e fraldas.

“Não andava, não ficava em pé, só ficava deitada na cama. Mas a gente sempre teve fé, e hoje ela está boa. Sempre dizia: ‘ela vai vencer. A Amanda vai me dar neto ainda’. Nunca desisti”, relatou a mãe Iolanda Rodrigues de Barros.

Amanda contou que hoje é o filho que a move a ficar cada dia melhor. O dia 12 de maio não será apenas mais um dia, é o primeiro dia das mães sendo uma mãe.

“É só gratidão. Para mim, que não teria mais chances de vida, hoje estar trazendo outra vida é um sonho realizado”, disse Amanda.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930
Via G1 Parana

Postagens relacionadas

Quase 9 mil pistolas chegam ao Paraná para renovar armamento da PM

Duas pessoas são presas durante operação que mira membros de facções que agiam dentro e fora dos presídios em Londrina

PRF flagra carro a 161 km/h em trecho onde o limite é 80 km/h

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais