Dois homens, de 48 e 58 anos, acusados de pedofilia, foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após o cumprimento de mandados de prisão expedidos em abril deste ano. A dupla, formada pelo padrasto e namorado da avó de uma criança, teriam abusado sexualmente da menor entre os anos 2008 e 2011. Os abusos começaram quando ela tinha 9 anos de idade e continuaram até os 12. O padrasto foi preso no bairro Umbará, em Curitiba, e o namorado da avó foi capturado na Cidade Industrial de Curitiba; ambos nesta sexta-feira (3).
Abusos
De acordo com a PCPR, a violência começou no bairro Tatuquara, em Curitiba, quando a menor era abusada por seu padrasto na época em que tinha 9 anos de idade, em 2008. Os abusos aconteciam enquanto o suspeito (desempregado) ficava em casa, no período em que a mãe da criança trabalhava, tomando conta da menina e da irmã mais nova.
“Ela [a criança] relatou na delegacia que o padrasto se aproveitava dos momentos em que ela estava sozinha em casa, enquanto a mãe estaria trabalhando, para passar a mão e genitália pelo corpo dela”, explicou a chefe e delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil do Paraná, Ellen Victer.