Uma criança de 7 anos foi impedida de brincar sozinha em uma piscina de bolinhas de um parque instalado dentro de um shopping de Londrina. A mãe da criança, Izabela Alves Nunes Simon, denunciou a situação, ocorrida no sábado (1), em suas redes sociais.
Segundo Izabela, ela e a filha haviam ido ao shopping para um almoço em família. Após a refeição, as crianças pediram para ir brincar no parque e ela permitiu. Quando foi listar as crianças, a funcionária perguntou à mãe se a menina tem síndrome de Down e ela respondeu afirmativamente. A funcionária então disse que não poderia permitir que a criança entrasse na piscina de bolinhas desacompanhada de um dos pais e quando questionada acerca do motivo, respondeu que era “por causa das outras crianças”.
Izabela disse à mulher que a filha frequenta a escola regular, faz aulas de natação e ballet e que jamais foi impedida de entrar em lugar algum por ser portadora de necessidades especiais. A mãe relatou também, em sua postagem nas redes sociais, que teve que encontrar uma maneira de explicar à filha que ela não poderia brincar, já que a menina estava chorando.
A mãe afirmou que se sentiu impotente e que o discurso sobre inclusão social, na prática não acontece. Izabela protocolou uma denúncia por escrito à administração do shopping, relatando o ocorrido.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930