Os três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rolândia realizaram quase 9 mil atendimentos nos meses de março, abril e maio deste ano. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social foram 8.937 pessoas atendidas nas recepções, 561 cestas básicas entregues e 699 atendimentos referentes ao Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.
A Secretaria explica que os serviços nos CRAS estão sendo prestados apenas com horário agendado, por causa da pandemia de coronavírus. No entanto, muitos rolandenses atendidos não têm comparecido no horário marcado, prejudicando outros atendimentos.
Por isso, a orientação é para que o usuário do serviço avise por telefone, com antecedência, quando não puder ir até o Centro, para que o horário pode ser passado para outra pessoa.
Nota da assistência
A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou um relatório das ações dos serviços prestados pela durante a pandemia no período de 18 de março a 30 de maio de 2020. Segundo o relatório, o quadro do setor teve uma baixa de 14 funcionários, que foram afastados por pertencerem ao grupo de risco.
Veja o relatório completo: Relatório serviços Assistência Social.
Serviço
CRAS Arnaldo Garcia – Vila Oliveira
E-mail: crasag@hotmail.com
Telefone: (43) 3255 2730
CRAS Regina Maura Oliveira – San Fernando
E-mail: cras.sanfernando@yahoo.com.br
Telefone: (43) 3906 1015
CRAS Luiz Picinin – Jardim Nobre
E-mail: crascentralrolandia@hotmail.com
Telefone: (43) 3906 1097
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930