O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Covid: Ministério da Saúde diz não haver vacinas para crianças e tenta doses até fim de janeiro

A secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou nesta sexta-feira, 6, que atualmente não há doses de vacina contra o coronavírus para atender a faixa etária de 6 meses a 11 anos. De acordo com o secretária, o governo de Jair Bolsonaro (PL), cujo último ministro da Saúde foi Marcelo Queiroga, deixou o grupo desabastecido.

“A gente recebeu esse ministério com desabastecimento de vacinas pediátricas, infantis. Nós recebemos esse ministério com abastecimento de vacinas adulta, para o público adulto (12 anos ou mais). A gente tem essas duas diferenciações que são importantes estabelecer”, disse Ethel em entrevista coletiva na sede do ministério.

A pasta negocia com a empresa farmacêutica Pfizer para que as doses para o público infantil cheguem até o final deste mês de janeiro. “Fizemos uma reunião agora de manhã com a Pfizer, teremos uma nova reunião à tarde e vamos resolver o problema da entrega. Temos em torno de 4,2 milhões de vacinas que podem ser entregues pela Pfizer para o público de 6 meses até 4 anos. Vamos tentar negociar melhor, mas a previsão é de chegada no final de janeiro”, afirmou.

No mesmo prazo, segundo Ethel, a pasta espera receber doses para a faixa entre 5 e 11 anos. “No público de 5 a 11 anos, também com a empresa Pfizer, nós temos uma previsão de pouco mais de 4 milhões de doses que poderiam ser entregues também e vamos negociar o prazo para ver se conseguimos adiantar.”

Com informações:Bem Paraná

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

ProUni: selecionados na 2ª chamada podem comprovar dados até sexta

Idoso que teve Covid e ficou 191 dias internado quer vender banca para ajudar a pagar dívida de R$ 2,6 milhões com hospital

Cobra News (User)

Governo não retomará pagamento do 13º do Bolsa Família, diz ministério

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais