A cota única do IPTU em Rolândia vence na próxima sexta-feira (10). Quem optar pelo parcelamento deve pagar a primeira parcela. O imposto pode ser parcelado em até 7 vezes, com vencimentos nos dias 10 de cada mês, até outubro.
O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária ou casa lotérica. Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 59,24 referente a Taxa de Iluminação Pública.
Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Quem preferir, pode baixar o documento no site da Prefeitura – http://cidadao.rolandia.pr.gov.br/iptu/.
O setor de tributação da Prefeitura comunica que o contribuinte recebeu na capa do carnê do IPTU um aviso com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. A Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto. A medida acontece para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez.
Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, o Município vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município. Os proprietários de terrenos serão notificados em publicação no Diário Oficial, que vai contemplar bairros e regiões da cidade. Após a publicação, o contribuinte vai ter dez dias para executar a limpeza.
Quem tiver dúvidas pode ligar para o setor de Fiscalização: 3255-8609.
Informações e foto: Ascom/Prefeitura
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930