O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Corpo das três vítimas de avião encontrado caído no Paraná são velados neste sábado (7), em Umuarama

Os corpos de Felipe Furquim, de 35 anos, Heitor Guilherme Genowei Junior, de 42 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Estado, e do piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos, serão velados e sepultado neste sábado (8) em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Os três estavam no monomotor que desapareceu na manhã da última segunda-feira (3) e foi encontrado na tarde de sexta-feira (7) em uma região de Serra do Mar, no litoral do estado. A confirmação das mortes é do Governo do Paraná.

A partir das 7h o velório será exclusivo para familiares na Capela Mortuária Umuprev. A partir das 10h, amigos e o público em geral podem se juntar à cerimônia no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. O sepultamento está previsto para as 17h.

Como foram as buscas

A Força Aérea Brasileira (FAB) comandou as buscas, que duraram cerca de 65 horas e terminaram às 14h01 desta sexta. De acordo com a corporação, a aeronave H-60 Black Hawk localizou o monomotor.

A FAB se solidarizou com os familiares das vítimas e comunicou que investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), de Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar as primeiras diligências no local do acidente.

Mata fechada

De acordo com o major, o local onde a aeronave foi encontrada fica a uma altitude de 650 metros, em um terreno de aclive extremo, de alta complexidade e dificuldade.

Ele detalhou que os resgatistas foram até a aeronave com o apoio de cordas, no estilo rapel.

“Por cima não era possível visualizar essa aeronave. Parece que ela teve uma queda na vertical, estava embaixo de uma árvore. Houve a necessidade de uma infiltração da equipe para confirmar que ali realmente havia uma aeronave”, disse.

O major explica que o avião estava a cerca de um quilômetro do ponto onde emitiu o último sinal de radar. Porém, a aeronave estava presa às copas das árvores e não podia ser vista de cima.

Com informações:G1/PR

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Operação Safra vai garantir escoamento seguro da produção no Estado

Em uma semana, média móvel de casos novos de Covid-19 mais que dobra no Paraná

Ipem-PR fiscaliza mais de 3 mil produtos domésticos na operação nacional Casa Segura

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais