O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Coronavírus: aviões que vão buscar brasileiros na China partem de Brasília nesta quarta

Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que vão buscar brasileiros em Wuhan, na China – epicentro da epidemia do novo coronavírus – partem da base de Brasília ao meio-dia desta quarta-feira (5). A expectativa é de que as aeronaves cheguem à cidade chinesa na sexta (7) e retornem ao Brasil no sábado (8).

As 29 pessoas que estavam confirmadas para repatriação até esta terça-feira (4) terão que passar por quarentena de 18 dias em Anápolis, em Goiás. No entanto, caso precisem de atendimento médico, serão trazidas para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

Na lista das 29 pessoas que serão repatriadas, há quatro chineses listados como cônjuges, filhos ou pais de brasileiros. O grupo inclui também sete crianças.

Após a partida em Brasília, os aviões fazem escalas em Fortaleza (CE), Las Palmas (Ilhas Canárias, Espanha), Varsóvia (Polônia) e Ürumqi (China), antes de pousar em Wuhan. No retorno, elas farão o mesmo trajeto em sentido contrário, com desembarque direto em Anápolis.

Além da tripulação de voo, equipes médicas do Ministério da Saúde e do Instituto de Medicina Especializada da Força Aérea Brasileira embarcarão para monitorar os brasileiros no trajeto de volta.

Informações do G1

Foto: Reprodução/Twitter/@DefesaGovBr

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Presidente do Inep garante que não haverá censura de temas em provas do Enem

Bolsonaro culpa estados pela alta do gás e da gasolina em evento ao lado do governador do Amazonas

Cobra News (User)

Anvisa autoriza uso emergencial de vacinas contra Covid-19 no País

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais