690 pacientes que contraíram coronavírus já se recuperaram em Rolândia desde o início da pandemia. No entanto, a situação é delicada – o município registra 881 casos confirmados, até o boletim divulgado ontem (25) pela Secretaria Municipal de Saúde.
20 pacientes estão internados, dos quais 15 em UTI, o que significa que o quadro de saúde é grave e inspira cuidados intensivos e outros 5 estão na enfermaria. 145 pessoas seguem isolamento domiciliar e a covid-19 vitimou 26 pessoas até o momento. As duas últimas mortes, confirmadas pela Secretaria de Saúde no início da semana, foram de idosos de 82 e 83 anos.
O maior número de casos confirmados continua concentrado na faixa etária de 20 a 39 anos, enquanto a maioria das mortes ocorre entre idosos.
Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, como febre, tosse seca e dificuldade para respirar.
O atendimento aos casos suspeitos é feito na Unidade Básica de Saúde central, na rua Alzira Tiburski, 102. O funcionamento é das 7h da manhã até meia-noite, de segunda a sexta-feira. E aos sábados, domingos e feriados das 7h às 19h.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930