Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians fez a sua estreia na Copa Libertadores. Pela segunda fase da competição continental, o Timão só empatou com Universidade Central, no Estádio Olímpico de la UCV, por 1 a 1.
O Timão até começou melhor, mas diminuiu a intensidade depois de Carrillo abrir o placar e não conseguiu encaminhar a classificação já no jogo de ida. De forma até que meio displicente, o time de Ramón Díaz tirou o pé do acelerador e viu João Pedro Tchoca fazer gol contra.
O jogo
O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, que teve mais de 60% da posse de bola e criou as princiáis chances. Apesar disso, depois de Memphis e Yuri Alberto desperdiçarem boas chances, foi apenas aos 36 minutos que o gol saiu. O camisa 10 fez jogada pela esquerda e tocou para Carrillo, que só tirou do goleiro para fazer o primeiro do Timão na Venezuela. Já o Universidad assustou uma vez, quando Granko finalizou dentro da área e viu André Ramalho salvar próximo da linha.
Antes do gol, uma notícia ruim: o volante Raniele sentiu a coxa direita e precisou ser substituído ainda aos 16 minutos. Breno Bidon, campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, fez sua estreia com a camisa do Corinthians em 2025.
A segunda etapa foi praticamente um replay, mas com ainda menos intensidade do Corinthians. Tchoca quase fez, mas a cabeçada passou raspando a trave do goleiro. Depois, o time venezuelano assustou com Sosa e Martínez, mas o empate não saiu.
Com informações:CNN
Foto: Divulgação/Conmebol
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1