D. Pedro I participará das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Ou melhor, o coração do ex-Imperador participará das celebrações. A expectativa é que o órgão do monarca chegue ao Brasil na segunda-feira, após a viagem ter sido aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal do Porto, segundo informou a coluna Portugal Giro, do jornal O Globo.
O coração de D. Pedro I sairá da cidade do Porto, em Portugal, na noite deste domingo e chega no dia seguinte a Brasília. A viagem será feira pela Força Aérea Brasileira e o órgão fará sua primeira parada no Palácio do Planalto, seguindo na sequência para o Palácio do Itamaraty, onde ficará em exibição numa vitrine especial no salão nobre. A viagem de volta para Portugal acontece em 8 de setembro.
O parecer positivo para a viagem aconteceu após uma equipe de perito avaliar as condições do coração e garantir que não haveria riscos. O governo brasileiro terá de arcar com todos os custos e será responsável pelas medidas de segurança – por exemplo, o transporte do órgão terá de ser feito em um ambiente pressurizado.
Com informações:Bem Paraná
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1