Como parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, de troca de medidores de energia convencionais por equipamentos digitais e inteligentes, a Copel está oferecendo aos consumidores a opção de receber suas contas de energia por e-mail ou WhatsApp.
Agentes a serviço da Companhia, contratados pela empresa JB – Joecir Bernardi, visitam cada unidade consumidora para oferecer a fatura digital e auxiliar no cadastramento. Eles estão uniformizados e serão facilmente identificáveis por crachá e carta de apresentação.
Os profissionais estão indo aos imóveis de consumidores da Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul e Oeste do Paraná que já receberam o medidor inteligente, além daqueles que estão no cronograma de instalação até 2025.
O cadastro para a fatura digital é totalmente gratuito e pode ser feito rapidamente por meio do aplicativo da Copel ou pelo site oficial www.copel.com. Os agentes fazem a abordagem somente do lado externo das residências.
A adesão à fatura digital, que também funciona como comprovante de endereço, é opcional e oferece vantagens como a eliminação de extravios e o acesso fácil ao histórico de contas.
CIDADES – Os municípios que estão recebendo agentes terceirizados da Copel para oferecer cadastro da fatura digital são: Agudos do Sul, Antônio Olinto, Araucária, Assis Chateaubriand, Balsa Nova, Campo do Tenente, Carambeí, Cascavel, Contenda, Diamante do Sul, Fazenda Rio Grande, Fernandes Pinheiro, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guamiranga, Guaraniaçu, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Ivaí, Lapa, Mandirituba, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palmeira, Palotina, Piên, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, Quitandinha, Rebouças, Rio Azul, Rio Negro, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Terra Roxa e Toledo.
REDE INTELIGENTE – Os medidores inteligentes, que já estão em funcionamento em várias cidades, transmitem as informações de consumo diretamente para a Copel, tornando o processo mais eficiente e evitando a necessidade de leitura manual. Atualmente, mais de 820 mil unidades consumidoras em 94 municípios no Paraná já utilizam o sistema.
AEN
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1