A isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2021 será realizada automaticamente pela prefeitura de Rolândia, o que significa que os contribuintes não precisarão se dirigir até o setor de Tributação. De acordo com a prefeitura, cerca de 1.700 rolandenses se enquadram nos critérios exigidos para a isenção.
Anualmente, após o recebimento dos carnês de IPTU, os cidadãos precisam comprovar o direito à isenção por meio de uma documentação que é entregue presencialmente na prefeitura. Em 2021, isso não será necessário.
Segundo o diretor de Tributação do município, Maurílio Puliquese, a medida foi tomada por conta da pandemia do coronavírus. Maurílio explica que os isentos poderão retirar o carnê online, quando for liberado pela prefeitura. Quem não tiver acesso à internet poderá ir até o setor de Tributação, a partir de janeiro, apenas para fazer a retirada.
Entrega para os demais contribuintes
A entrega dos carnês do IPTU 2021 começou no início de dezembro e este ano há uma correção da inflação oficial de 2,86% na comparação com o imposto de 2020. Serão distribuídos 29.989 documentos, sendo 23.689 prediais (na cor verde) e 6.300 territoriais (na cor rosa).
O pagamento só estará liberado a partir de dois de janeiro de 2021. O imposto poderá ser quitado em cota única (com 15% de desconto), com vencimento até 12 de abril ou ser parcelado em até sete vezes com vencimentos entre abril e outubro do próximo ano.
O Imposto no quesito predial virá com a cobrança da taxa de coleta de lixo (variável de acordo com a metragem) e o Imposto no quesito territorial virá com a cobrança da taxa de coleta de iluminação de acordo com a metragem).
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3255-8602 / 3255-8608 / 3255-8611.
Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930