Dois homens tentaram furtar um condomínio de apartamentos durante a madrugada desta terça-feira (14), na região central de Londrina. A suspeita é de que a ação teria partido de uma pessoa em situação de rua.
Câmeras de segurança flagraram os dois se aproximando do prédio. Um deles cuidou para que ninguém estivesse olhando e, logo em seguida, tentaram arrombar o portão da garagem, mas não conseguiram. Segundo o proprietário do condomínio, que preferiu não se identificar, a ação deixou os moradores com medo.
“Minha esposa se levantou, normalmente nesse horário a gente vai ao banheiro, tomar uma água, e ela se deparou com as pessoas tentando fazer o arrombamento do portão, forçando manualmente. Mas como fez muito barulho, eles se assustaram com aquilo e foram embora. Mas isso causou muito transtorno e medo”, disse.
O condomínio foi construído há 15 anos na avenida Rio de Janeiro e conta com 16 câmeras de segurança. O prédio possui 24 apartamentos. “Você não sabe o que pode acontecer e o que eles têm em mãos, se é uma arma ou uma faca, então a gente fica muito amedrontado e temeroso”.
A região conta com diversos condomínios residenciais e frequentemente registra casos de furto. Desta vez, os criminosos não conseguiram levar nada. “A gente fica até receoso em dormir. A gente pede para que a população e as autoridades colaborem com a gente”.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News