Um homem acusado de extorsão foi preso em Londrina. A ação conjunta entre Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Combate aconteceu na última quinta-feira (7). A informação foi divulgada apenas nesta quarta-feira (13).
Além da prisão, ainda houve o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele. No local, foram apreendidos aparelhos celulares, computadores e documentos. Segundo as investigações, o criminoso, que não agia sozinho, se passava por policial para extorquir pessoas que praticavam atividades ilícitas.
A primeira fase da operação foi desencadeada no final de março. Na ocasião, segundo a PC, um dos pagamentos da extorsão foi combinado em um shopping na zona norte de Londrina. A ação foi monitorada pelas equipes do Gaeco, que prenderam em flagrante os falsos policiais. A continuidade das investigações terminou com a condenação de outros envolvidos. Mas esse condenado estava foragido.
A Polícia Civil conseguiu identificar o homem aplicando golpes através da internet usando dados de terceiros. As diligências possibilitaram encontrar o condenado que agora cumpre pena.
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News