49 dias após o assassinato brutal que tirou a vida da filha, Jéssica Pires faz uma homenagem a Eduarda em seu perfil em uma rede social.
Nesta terça-feira (11), completaram 49 dias desde o ato brutal que tirou a vida da menina Eduarda Shigematsu, de apenas 11 anos. A garota foi estrangulada no dia 24 de abril e seu corpo foi enterrado pelo pai, Ricardo Seidi, em uma residência da família em Rolândia. Quatro dias depois o crime foi descoberto e o pai é o principal suspeito do assassinato.
Durante as investigações, várias mensagens trocadas com Ricardo mostraram a aflição de Jéssica nos dias em que a filha esteve desaparecida. O pai foi preso após confessar a ocultação do cadáver, mas nega o homicídio. Ele alega que a menina se enforcou. A avó paterna de Eduarda, Terezinha de Jesus Guinaia, também está presa por suspeita de participação.
A avó era guardiã legal da neta, por decisão judicial que afirmava que a menina teria melhores condições de vida do que com a mãe. Jéssica reside em São Paulo, mas, segundo ela, tinha contato frequente com a filha. O inquérito sobre a morte da menina deve ser concluído pela Polícia Civil dentro das próximas semanas.
Na véspera do crime, a mãe viu Eduarda pela última vez conforme relatado na homenagem postada hoje. Junto ao texto em que relembra os últimos momentos com a filha, Jéssica postou um vídeo com fotografias dela grávida, de Eduarda ainda bebê e outras fotos em que as duas aparecem juntas.
“Tinha algo diferente nesse dia…seus olhos estavam brilhando mais que o normal, você disse o quanto estava orgulhosa de mim (…) me pediu alguns conselhos…mais na hora que a mamãe foi embora, algo parecia estar diferente (…) aquele dia 23/04 foi o dia da nossa despedida, como eu queria voltar naquele dia…tentar mudar tudo, te trazer comigo”, desabafou a mãe.
Leia o conteúdo da postagem, na íntegra:
“Oi filha, 49 dias sem você…
tantas coisas eu queria falar pra você hoje,queria poder te abraçar, você queria conhecer tantos lugares,tinha tantos sonhos, meu coração está tão apertado , um dia antes de você ir embora,a mãe foi te ver, você estava tão feliz naquela terça feira, ia conhecer o planetário no dia seguinte,estava ansiosa, brincamos, fizemos caretas em frente ao espelho…sentamos no sofá,conversamos,você me contou tantas coisas , me chamou pra almoçar, buscou remédio pra mãe ,um copo de água,me deu abraços,disse que me amava, mais tinha algo diferente nesse dia…seus olhos estavam brilhando mais que o normal,você disse o quanto estava orgulhosa de mim, me mostrou seus cadernos, dei algumas broncas em você por alguns erros de português, me pediu alguns conselhos…mais na hora que a mamãe foi embora,algo parecia estar diferente,o carro chegou,me despedi de você no portão,entrei no carro e falei alto ,”filha eu te amo” você ficou ali,me olhando do portão…aquele dia 23/04 foi o dia da nossa despedida,como eu queria voltar naquele dia…tentar mudar tudo,te trazer comigo…estou com saudades filha, mais eu não vou ficar te chamando , como você disse no sonho , “para de me chamar, não quero ter que ficar voltando”. Tenho certeza que você está em um lugar lindo agora,estou com muita saudade de você,mamãe te ama muito,agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de me despedir de você, eternas saudades suas… Eu te amo minha filha❤”
Por Daiane Valentin
Foto: Reprodução/Facebook
Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930