Os deputados que integram a Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 01/2019 se reúnem nesta terça-feira (14), às 10h30, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A PEC revoga o pagamento de subsídio mensal e vitalício para quem tiver exercido em caráter permanente o cargo de governador do Estado. Eles vão votar o parecer do relator, deputado Cobra Repórter (PSD), sobre a matéria.
O deputado Cobra já havia apresentado parecer favorável do texto original, e da emenda apresentada com o apoio de 32 parlamentares, mas na última reunião um pedido de vista acabou adiando a votação. Na reunião desta terça (14), que será comandada pelo presidente da Comissão, deputado Jonas Guimarães (PSB), o parecer será votado e a PEC estará apta para votação em plenário.
Plenário
Durante a sessão plenária da segunda-feira (13), o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou que a PEC 01/2019 estará na pauta de votação já na sessão de quarta-feira (15). “Determinei à Comissão que me apresente um parecer no dia de amanhã (terça-feira) e vou pautar a matéria na sessão de quarta-feira. Se o assunto é de extrema importância, é de nossa responsabilidade votar, e não vou mais postergar essa votação” declarou.
Informações da Alep
Foto: Dálie Felberg/Alep
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930