O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Comissão especial definirá calendário para reforma da previdência

O presidente da comissão especial da reforma da Previdência, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), reúne-se com lideranças partidárias amanhã (30) para definir um calendário para os trabalhos da comissão. Instaurado na semana passada, o colegiado terá a primeira reunião ordinária em 7 de maio, às 14h30.

Em uma semana com poucas atividades legislativas por causa do feriado de 1º maio, o cronograma de trabalhos será definido com reuniões de audiência pública com autoridades e especialistas, e serão analisadas datas prováveis para discussão e votação da proposta.

Entre os temas polêmicos, os partidos do centro são contrários a mudanças nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da aposentadoria rural e à criação de um regime de capitalização. Outro ponto é a idade mínima das professoras, que aumenta em dez anos sem nenhuma regra de transição.

O deputado também acredita que haverá emendas para diminuir as idades mínimas de aposentadoria previstas no projeto do governo federal – 65 anos para homens e 62 anos para mulheres. Para Ramos, o desafio da comissão será encontrar uma calibragem que atenda ao ajuste fiscal das contas públicas sem prejudicar as pessoas de menor renda.

Via Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Ministério reduz em quase 10 milhões o total de doses de vacinas contra Covid-19 previstas para abril

Interessado em ser doador de órgãos poderá registrar o desejo no site ou app do CNJ

Cobra News (User)

Nota de R$ 200: Defensoria Pública recorre à Justiça para que Banco Central retire cédulas de circulação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais