O comércio de Ibiporã será novamente fechado a partir desta quarta-feira (8) após recomendação do Ministério Público do Paraná. O funcionamento foi liberado na noite da segunda-feira (6) em decreto assinado pelo prefeito João Coloniezi (MDB) e as lojas funcionaram em horário tradicional nesta terça-feira (7). Diversas regras haviam sido impostas aos comerciantes.
O documento do MP é assinado pelo promotor Bruno Gavaes e ressalta a necessidade do isolamento social para conter o avanço do coronavírus. Um novo decreto já foi publicado pelo chefe do executivo revogando o funcionamento dos estabelecimentos na cidade. O prazo é de sete dias, terminando apenas no dia 15, quarta-feira da próxima semana.
Diversos segmentos foram citados no documento como lojas de comércio varejista e atacadista; restaurantes, bares e lanchonetes; casas noturnas, tabacarias, salões de baile e similares; clubes e associações recreativas; academias de ginásticas; áreas comuns, playgrounds, salões de festas, piscinas e academias em clubes e condomínios; salões de beleza, cabeleireiros e barbearias.
Também estão proibidas aglomerações para missas, cultos e outras atividades religiosas, independente do número de pessoas. Feiras livres, comércios ambulantes, barracas e food trucks também deverão permanecer fechados. A situação poderá ser revista antes do fim do decreto.
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930
Via Tarobá News