Londrina e Apucarana estão na rota Polícia Federal que busca identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. A ação faz parte de mais uma fase da Operação Luz na Infância, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Um mandado foi cumprido em Londrina e outro em Apucarana. Além disso, no Paraná, mais um é cumprido em Curitiba.
Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.
Em todo país, cerca de 80 policiais federais dão cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, Amazonas, Amapá, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e outros 3 estados. Há ações também nos Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Chile, Equador e El Salvador onde ao menos 600 policiais atuam nas buscas decretadas contra 105 alvos, cumprindo mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.
Fonte:Tarobá News
Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930