O Portal do Norte do Paraná
Região

Com potencial pandêmico, caso de H1N2 é monitorado em Ibiporã

A Fundação Oswaldo Cruz detectou, na cidade de Ibiporã, na região de Londrina, um caso humano de infeção respiratório provocada por uma mutação do ví­rus influenza A H1N2. A informação foi divulgada pela BandaNews FM.

O vírus circula em porcos e, segundo a Organização Mundial da Saúde, apresenta potencial para gerar uma pandemia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10) pela OMS em seu site.

A paciente analisada é uma mulher de 22 anos que trabalha em um matadouro, e precisou de atendimento médico após apresentar problemas respiratórios em abril.

A Fiocruz foi acionada e confirmou a infecção na paciente, que foi tratada em casa e está curada. Segundo a Fiocruz, ainda não é possessível saber se o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa.

Até hoje, apenas 26 casos de influenza A H1N2 foram documentados desde 2005 em todo o mundo, incluindo outros dois pacientes do Brasil.

Hoje, a Fiocruz deve divulgar um comunicado detalhando o assunto.

Com informações: BandNews

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mulher mata marido com três tiros em Porecatu

Presidente da câmara de Alvorada do Sul morre após sofrer infarto

Incêndio em residência deixa homem morto e mulher ferida em Novo Itacolomi

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais