No último mês de março, o SBT divulgou sua nova grade de programação. A novidade mexeu com um público que pelo menos há 10 anos se mantinha ligado na transmissão de tramas mexicanas no final das tardes. Com a mudança, os órfãos das faixas de repetecos latinos migrararam para a TV Globo, contribuindo, diretamente, para que os folhetins do canal carioca decolassem no ibope na reta final.
No lugar de enlatados da Televisa, os telespectadores passaram a encarar na tela da TV o programa Tá na Hora, apresentado por Christina Rocha e Marcão do Povo. O telejornal, que tem foco em prestação de serviço e informações de apelo popular, possui duração de duas horas e 15 minutos e está no ar desde o dia 18 de março.
Porém, parece que o público não comprou muito a ideia do novo programa. Essa afirmação é baseada nos dados da Kantar IBOPE Media. A atração começou com 3.9 pontos de audiência. Logo no segundo dia, a novidade caiu para 3.2, e na última terça-feira, 2, registrou apenas 2.4. Em menos de um mês, o programa teve quedas consideráveis, que provam o êxodo em busca de melodramas na TV.
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