O técnico Lionel Scaloni , da Argentina, anunciou, na tarde desta segunda-feira (20), os 29 jogadores convocados para dois amistosos em junho. As partidas servirão de preparação para a Copa América nos Estados Unidos, que começa no mesmo mês.
Entre os convocados, estão os atacantes Messi e Di María. A dupla, inclusive, deve fazer da Copa América a sua última competição oficial pela Seleção Argentina. Vale lembrar que Scaloni deve cortar três atletas da relação até o dia 15 de junho, três dias antes do inicio do torneio.
A Argentina fará dois amistosos: contra o Equador no dia 9 de junho, em Chicago, e diante da Guatemala, no dia 14, em Washington. Depois, a equipe capitaneada por Messi fará a partida de abertura da Copa América, em 20 de junho.
Veja a lista de convocados
- Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
- Laterais: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton)
- Zagueiros: Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United)
- Meio-campistas: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)
- Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)
A Copa América terá 16 participantes, dez da América do Sul e seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central). São quatro grupos de quatro, com confrontos dentro das chaves, e os dois primeiros de cada se classificando para as quartas de final. A partir daí são jogos eliminatórios até se conhecer o campeão.
Com informações:CNN
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1